domingo, 22 de março de 2015

Essence all-in-one CC cream

CC cream? Mais uma coisa para a cara! Pois, apesar de já terem aparecido à algum tempo no mercado, eu só agora é que comprei um. Andava habituada ao CC cream mas cheia de vontade de experimentar estas variações. Vamos começar pelo nome CC significa Colour Control, isto é, controla as imperfeiçoes cromáticas do rosto como por exemplo as manchas rosadas ou acastanhadas. Tem um poder de cobertura superior ao BB cream mas inferior ao de uma base. Em termos de cor, acho os BB cream com um fundo mais amarelo e os CC mais rosados.


Agora resta saber qual a necessidade de cada uma. Tal como o seu antecessor é um creme com benefícios múltiplos e aos quais acrescenta a uniformização da cor. Este creme especificamente da marca da essence, no meu rosto realmente deixa a minha pele mais uniforme e hidratada sem a deixar oleosa na zona T (tenho a pele mista). Apesar de achar a cor mais rosada, e escolhi o ton natural, este adapta-se perfeitamente ao meu ton natural. Normalmente aplico-o por cima do meu creme diário que acrescenta alguns características anti envelhecimento de que já vou necessitando. Espalho-o com as mãos porque tem a consistência de um creme hidratante e finalizo-o ou com uma esponja ou com um pincel de BB cream. Em seguida continuo a minha maquilhagem como sempre fiz. O que eu noto é que devido à característica de uniformização da cor me ajuda a camuflar muito melhor as minhas olheiras, embora ainda precise de corretor. A duração da cobertura deste creme ronda as 8 horas, depois noto que a cobertura de vai desvanecendo. O CC cream da essence tem proteção solar de 30 (SPF 30). Costumo comprar na Wells e o preço , tenho ideia , de ter custado cerca de 4,50.€

Sem comentários:

Enviar um comentário