quinta-feira, 30 de julho de 2015

Cien lipstick - os batons do Lidl


Felizmente chegam ao lidl mais próximo as tão esperadas maquilhagens. Já ia avisada que só os batons e glosses é que interessavam (porque as sombras não eram pigmentadas e já tinha testado anteriormente o rímel e não gostei). Escolhi 3 cores de batons. Um rosa, um bronze/dourado e um salmão. Além destes só havia mais uma cor e era um vermelho que eu de certeza não iria usar. 



O que gostei mais foi o coral (o que não é normal) e o bronze/ dourado o que gostei menos, mas de certeza vou mudar de opinião se ficar um pouquinho morena. A embalagem não é nada de extraordinário mas parece resistente. Tem uma zona central transparente o que permite visualizar a cor do baton. São bastante macios na aplicação e bem pigmentados. Todos têm brilho. O preço foi de 1,99 euros. Agora vou usar (muuuito) e depois se vê. Até breve.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Blusher brush by H&M

Procurava um pincel que me ajudasse a fazer o contorno do rosto. Sabem aquele tão famoso da nars? Pois, alguma coisa como esse. Procurei na maquillalia e vi os da Zoeva, também conhecidos, mas caros..... Ok outra solução, encontrei na H&M. Este pincel, apesar de ser supostamente para blush, podia ser que resultasse. Bem, para contorno não resulta. Para blush é relativo.... É assim, para fazer contorno ele é  muito macio, e as cerdas são muito compridas o que o torna menos preciso. O cabo, como podem ver, é bonito mas não é funcional, não dá geito nenhum a pegar o que contribui para a imperfeição na aplicação do pó. As cerdas são muito macias. Para aplicar blush, o pincel é muito largo e estreito. Bem ainda não sei para que o vou usar, mas para a função que lhe dei não dá para a  função que  lhe é destinada também não é muito eficaz. Esta é a  minha opinião. Qual é a vossa?

Os meus batons da wet and wild

Quem ainda não ouviu falar destes batons????? São cores maravilhosas que ficam ligeiramente mate nos lábios e duram bastante?!?!?!
Ok, começando pelo princípio. Quero falar-vos dos batons megalast da wet and wild. Tenho 4 cores mais ou menos dentro dos nudes, à exceção daquele rosa que  é um pouco fora da minha zona de conforto.
A marca é conhecida pela qualidade dos seus produtos. Eu ainda só experimentei os batons, que gosto muito, mas têm umas sombras que me andam a piscar o olho e brevemente virão a fazer parte da minha coleção de makeup.
A embalagem é muito bonita. É preta, resistente, com a tampa transparente. O único senão é que os batons quando novos não ficam totalmente na embalagem preta e acabam por sujar a tampa quando os abrimos ou fechamos, mas nada que não se resolva com muita facilidade.A tampa permite vermos a cor do baton e no fundo da embalagem tem o autocolante com  o nome da cor e a cor impressa. Na hora de arrumar facilita bastante na escolha.
Na aplicação são batons bastante cremosos, não escorrem e têm acabamento semi mate. Em termos de duração ele não sai às primeiras. Podemos comer e beber que ele não sai com facilidade mas transfere para o copo e talheres. Em termos de preço, maravilha, custam 2,99 euros e há mais de 20 cores à escolha. Eu compro na Primor ou na Maquillalia.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Coisinhas novas da Primor


Mais novidades por aqui. Desta vez, vieram da Primor. Para quem não conhece é uma perfumaria espanhola, que tem um site online. Não sei se tem loja física, mas..... também neste caso não importa. Em termos de sítio na internet, é muito semelhante à maquillalia que já  escrevi aqui. Neste site, a quantidade de produtos deve ser mais ou menos a mesma mas com uma maior diversidade de marcas, algumas não existem na Maquillalia, outras da Maquillalia não existem na Primor. No fundo são complementares para quem gosta de coisas novas e marcas variadas. Umas coisas aparecem primeiro num site que no outro. A vantagem da Primor, para mim, é que se pode pagar contra reembolso sem custos acrescidos, o que é maravilhoso para quem tem algum receio de pagar adiantado e ser mal servido, ou até para quem tem pouca experiencia de pagamentos online. Também tem todas as outras formas de pagamento exceto a transferência bancária. Outra vantagem, para quem gosta de perfumaria, é que este sitio tem muito mais variedade de perfumes que a Maquillalia e a preços nada comparáveis com Portugal. Além das promoções que são variadas a vantagem destes sites espanhóis é que pagamos menos IVA que em Portugal (pagamos 21%).
Bem, estas foram as mais recentes aquisições cá para casa. Em breve escreverei mais sobre elas.

sábado, 11 de julho de 2015

Iconic Pro - Absolutely Flawless - makeup revolution


Mais um baton para a minha extensa coleção de nudes. Eu bem tento comprar cores mais escura, mais rosadas, baton vermelho, mas..... nada! Volto sempre aos nudes. São a minha verdadeira perdição. Este faz parte dos recentes lançamentos da makeup revolution, os Iconic Pro. Adorei! Para mim, o nude perfeito!  A embalagem é toda preta e dourada. Por baixo, da embalagem, aparece a cor do baton para que não tenhamos de o abrir para ver qual é. 
Não é como os da linha "regular" da makeup revolution que a tampa sai com facilidade. Este dá perfeitamente para trazer na carteira sem o risco de se abrir e estragar. 
Em termos de preço, custa 3,49 euros. Comprei na maquillalia. Este é o Absolutely Flawless. 
Não é um baton de longa duração, mas não custa nada a retocar. 
É um baton hidratante com uma cor nude fantástica.

domingo, 5 de julho de 2015

Fui ao Xinês comprar pinceis!!!



 Se eu não dissesse que era da loja do Chinês vocês adivinhavam? Eles têm mesmo bom aspeto!
 Aqui à uns tempos vi um video no youtube, se não erro da Beleza aos 40, da Arminda Marques, que falava de pinceis destas lojas. Aqui, nesta cidade,  tudo demora muito tempo a aparecer. Já vi este vídeo à uns tempos e só agora  é que os vi à venda. 
Claro que assim que os vi, comprei logo uma coleção deles (provavelmente não são iguais aos do vídeo mas tinha de experimentar). São de fibras sintéticas, claro!, mas são muito macios. Não caíram pelos, pelo menos nas primeiras utilizações, ainda não sei como se irão comportar depois da primeira lavagem. Têm o cabo rosa nacarado e a ponta de metal amarelo. Os pelo dos pinceis são todos branquinhos.
O primeiro (da direita para a esquerda) é um pincel chanfrado e o segundo de detalhe. O terceiro e o quarto são os pinceis de aplicação de sombra tipo língua de gato. O quinto é um pincel redondo ideal para corretivo. Os dois últimos, o primeiro de corte reto dá para aplicar base mas eu uso para o blush e o último para aplicação de pós. 
Os preços aparecem na imagem em cada um deles. Para já estão aprovadíssimos. Quase tenho pena de os sujar!!!