quinta-feira, 7 de abril de 2016

Vamos poupar no combustível?

Ups, hoje o post não é sobre maquilhagem ou algum produto para a casa! É, não me enganei, era mesmo sobre isto que vos quero falar. Eu apesar de ser mulher, adoro carros, gosto de conduzir, vou à oficina assim que noto alguma coisita ou algum barulheco no carro (neste aspeto sou muito cuidadosa), não gosto de trazer "lixo" no carro tal como revistas, papeis, comida, só não gosto de limpar o carro! 
Mas hoje vou falar de combustível.  Há uns tempos tive um problema no carro que provocou um verdadeiro rombo no meu orçamento. A causa, segundo os mecânicos foi a falta de aditivos no gasóleo. Pois é,  como tanta gente, hoje em dia, eu abastecia o meu carro com o chamado gasóleo low cost. Inclusivamente ia a bombas que acumulavam dinheiro em cartão ou que davam senhas de desconto em supermercados. Do mais económico possível! Mas, como em muitas outras coisas, o barato sai caro. Pelo menos o arranjo do carro ficou! 
A partir deste dia comecei a usar gasóleo com aditivos.  Fui experimentando várias marcas e houve uma que se destacou, a BP. Escolhi o gasóleo mais caro, mas realmente fez diferença no meu carro tanto no desempenho como no consumo. Notei que o carro "anda melhor", quando "puxo" por ele e ele responde mais eficazmente. A par disto, o meu pai dizia-me que tinha repercussão também no consumo, que o carro gastava menos e é  verdade. Com o gasóleo sem aditivos o consumo do meu carro na cidade andava nos 7,8 a 8,4 L/ 100 em média. Para meu espanto hoje ao verificar a média no consumo esta estava nos 7,3 L/100.
Bem, a mim parece-me uma poupança,  não só porque o consumo diminui mas também porque evito as reparações caríssimas na oficina. Apesar de tudo o gasóleo bom é caro! Fica ao vosso critério, esta é a minha experiência e a minha opinião. 

Boas compras,  beijinhos
💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋

Sem comentários:

Enviar um comentário