quarta-feira, 27 de abril de 2016

Futilidade ou discriminação?

Hoje o post é diferente de todos os anteriores.  É realmente a minha opinião sobre uma ideia. 


(Imagem retirada da net)


Hoje, durante um trabalho académico que estava a realizar, perguntaram-me se gostava de escrever. Na altura a resposta foi impulsiva: não muito, mas escrevo num blog. Claro que suscitei a curiosidade, mas em seguida calei-me. Fiquei um pouco embaraçada. É verdade que escrevo um blog, aliás dois, este é um,  e outro é de culinária.  Embaraçoso porquê?  Porque não tem nada a ver com a minha profissão? Porque têm a ver com a minha vida particular, de mulher, de esposa e mãe e que não se coaduna no nivel académico que frequento? Ou porque eu própria considero uma futilidade? Será por receio de ser rotulada de futil porque me interesso por estes assuntos? Bem, esta coisa de voltar a estudar e da necessidade de refletir sobre a prática e etc está  a dar um nó na minha cabeça!
Uma coisa é certa. A maquilhagem e a culinária fazem parte da minha vida diária, quer queira, quer não. Falar sobre isso é só dar voz e validade aquilo que me interessa não por opção mas por obrigação.  

Alguém por aí tem alguma opinião sobre este assunto? Dssta vez é a mim que me falta!

quinta-feira, 14 de abril de 2016

O estado de graça da base w7

Já vos falei desta base aqui no blog. A minha opinião não mudou! É realmente muito boa, mas....... e pelos visto há sempre um mas, a embalagem, de vidro não é má,  desde que não se deixe cair, mas o conta gotas é mesmo o busilis da questão. Desde sempre me pareceu mau,  já o tinha referido. Entope com facilidade e acaba por não servir de nada, depois desentope e de esguicho suja tudo. Quando cai na roupa, nem com toalhitas lá vai, espero que a máquina de lavar trate da asneira.
Este é o resultado da coisa:



Tive que solucionar o problema, comprei frasquinhos de viagem e verti a base e espero que não seque. Mas tenho a dizer que perto de 1/4 da base é desperdiçada na embalagem. Continuo a dizer, mesmo assim compraria a base de novo. O produto é realmente bom e barato.  


Boas compras
💋 💋 💋 💋 💋 💋 💋 

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Vamos poupar no combustível?

Ups, hoje o post não é sobre maquilhagem ou algum produto para a casa! É, não me enganei, era mesmo sobre isto que vos quero falar. Eu apesar de ser mulher, adoro carros, gosto de conduzir, vou à oficina assim que noto alguma coisita ou algum barulheco no carro (neste aspeto sou muito cuidadosa), não gosto de trazer "lixo" no carro tal como revistas, papeis, comida, só não gosto de limpar o carro! 
Mas hoje vou falar de combustível.  Há uns tempos tive um problema no carro que provocou um verdadeiro rombo no meu orçamento. A causa, segundo os mecânicos foi a falta de aditivos no gasóleo. Pois é,  como tanta gente, hoje em dia, eu abastecia o meu carro com o chamado gasóleo low cost. Inclusivamente ia a bombas que acumulavam dinheiro em cartão ou que davam senhas de desconto em supermercados. Do mais económico possível! Mas, como em muitas outras coisas, o barato sai caro. Pelo menos o arranjo do carro ficou! 
A partir deste dia comecei a usar gasóleo com aditivos.  Fui experimentando várias marcas e houve uma que se destacou, a BP. Escolhi o gasóleo mais caro, mas realmente fez diferença no meu carro tanto no desempenho como no consumo. Notei que o carro "anda melhor", quando "puxo" por ele e ele responde mais eficazmente. A par disto, o meu pai dizia-me que tinha repercussão também no consumo, que o carro gastava menos e é  verdade. Com o gasóleo sem aditivos o consumo do meu carro na cidade andava nos 7,8 a 8,4 L/ 100 em média. Para meu espanto hoje ao verificar a média no consumo esta estava nos 7,3 L/100.
Bem, a mim parece-me uma poupança,  não só porque o consumo diminui mas também porque evito as reparações caríssimas na oficina. Apesar de tudo o gasóleo bom é caro! Fica ao vosso critério, esta é a minha experiência e a minha opinião. 

Boas compras,  beijinhos
💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Novidades Urban Decay!

Olhem só que fantástica novidade eu recebi hoje! Estava super triste porque não tinha conseguido comprar esta novidade da Urban Decay, mas valha-nos o facebook. Já à  tempo que sigo a página da Sephora nesta rede social e, foi através deles que soube da reposição da paleta. Claro que só foi reposta em Lisboa e Porto, o resto do país é paisagem! Bem, mas de mal o menos, agora a Sephora do Arrabida shopping envia à cobrança para todo o país. Bem, isto é um presente envenenado! Os custos são mesmo muito caros! A paleta custa 50,95€ e no total eu paguei 62,91!!! 
Bem, mais vale um gosto ba vida que uma vida em desgosto, como diz o meu pai. Mas, ainda há  um mas, a embalagem deixa muito a desejar. O transporte e o envio é  feito em 24h, pelos ctt, em correio verde e a embalagem chegou um pouco amassada. Felizmente chegou inteira. Bem, fica ao critério de cada um, e ao gosto. No meu caso foi um mal necessário para ter a paleta que tanto queria, mas pelo preço nao fiquei cliente do serviço. 



Beijos a todos. Boas compras
 💋💋💋💋

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Base w7

Mais uma comprinha fantástica. Desta vez acertei em cheio com a minha cor. Esta base é uma base recente, pelo menos para mim, desta marca, no site da Primor.





 Nas ultimas compras que já falei aqui e aqui, comprei esta base. A kiko tem uma base deste género que eu também tenho mas num ton de verão.
A w7 é uma base fluida, embalada num frasco de vidro, o que para mim é um ponto negativo e com um aplicador de conta gotas. Bem, em relação ao produto, é uma base que necessita de ser agitada antes de usar e bem fuida. Tem um conta-gotas que não resulta muito bem uma vez que aborrachinha da pipeta colapsa e não permite deitar a gotinha no rosto. É uma base de cobertura leve a média e que na minha pele é de longa duração. Depois de 8 horas ainda tirei bastante base do rosto. Como disse é de cobertura leve a média mas tem um acabamento luminoso bonito. O ton adapta-se ao ton de pele. O preço dela é bem simpático, custa 3,99 e tem 5 cores.